O Estágio

Há muito aguardado, eis que finalmente vai ter inicio o nosso estágio, cuja duração será de 18 de Março a 2 de Maio, após o que regressaremos ao Centro para realizarmos as provas finais de avaliação em Cozinha, Panificação e Pastelaria, sucessivamente por esta ordem.

Tal como anteriormente referido, estamos bastante expectantes quanto ao que vai acontecer, pois por muita formação que tenhamos, a sensação será sempre a de que nada sabemos, nada aprendemos e que muito mais ficou por aprender. O estágio não pode ser visto como o fim, mas o inicio daquilo que esperamos venha a ser uma carreira de sucesso.

Optei pelo estágio em cozinha, pois é e continua a ser a área da minha preferência e com a qual mais me identifico, apesar de ter gostado bastante do que aprendi na Panificação e Pastelaria que considero mais valias, um complemento de extremo valor para qualquer cozinheiro. Nem só de pão vive o homem, portanto, venham os bolos!

Sobre o estágio em si, espero que venha a ser uma boa plataforma de aprendizagem, e que venha a ter a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos; nesta fase, para além da vontade, há que ter a humildade em reconhecer que apesar de estarmos a trabalhar, estamos simultaneamente a aprender e a consolidar as nossas bases, os nossos alicerces, a adquirir a experiência que nos vai permitir futuramente desempenhar com segurança e mais à vontade os nossos futuros desafios, que espero sejam bastantes.

 O local de estágio vai ser o SANA Metropolitan Hotel de Lisboa. De acordo com o seu sítio na web “Localizado numa zona estratégica de Lisboa, a 10 minutos tanto do centro da cidade como do aeroporto, o SANA Metropolitan Hotel distingue-se pelos seus espaços amplos, decoração contemporânea, restaurante com uma selecção criteriosa de pratos e serviço atencioso. Hotel cosmopolita, que oferece especial conforto nas viagens de lazer e negócios à cidade de Lisboa, o SANA Metropolitan Hotel é o hotel ideal para quem quer estar perto das principais vias para entrar e sair da cidade e, ao mesmo tempo, chegar rapidamente ao centro de Lisboa. O amplo parque de estacionamento privativo, a espaçosa e tranquila zona diante do hotel e os dois pisos com 12 salas de reuniões e eventos, fazem do SANA Metropolitan uma das melhores opções, em Lisboa, para estadias de grandes grupos ou organização de grandes eventos e reuniões.

O grupo SANA Hotels tem neste momento 10 hóteis distribuidos por Portugal (Lisboa, Estoril e Sesimbra) e Alemanha (Berlim). Brevemente novos hóteis e categorias serão lançados em Portugal e estrangeiro, nomeadamente o EPIC SANA LUANDA, primeiro hotel de 5 estrelas da marca. Em 2012 será lançado o EPIC SANA LISBOA.

De referir que o grupo SANA Hotels encontra-se integrado no grupo Azinor com sede em Lisboa; trata-se de “uma empresa de serviços de comércio internacional vocacionada para os mercados Africanos. A empresa foi criada em 1986 tendo como objectivo estratégico contribuir para o desenvolvimento do comércio internacional na Região de África e aproveitar as oportunidades geradas pela globalização dos mercados mundiais.”

As suas áreas de negócio são variadas indo da Alimentar às Telecomunicações, passando pela Construção Civil, Farmacêutica e outras.

Para mais informações: